segunda-feira, 3 de outubro de 2011

(Des)união





Não se sabe bem ao certo como as estruturas de poder e de divisão e execução do trabalho se deram . Desde que se explodiu a idéia de que alguém deveria produzir e trabalhar para um outro alguém para que esse outro alguém pudesse ter uma certa dignidade e algo para comer, as relações entre as pessoas se tornaram as mais diversas possíveis. Pessoas divididas por relações tão frias que na verdade, ninguém entende o porque !
Os homens sonharam e criaram um sociedade onde somente o próprio homem consegue viver . Mas não qualquer homem, mas o homem competidor  e predador.
O interessante é que desde o primeiro dia de aula na escolinha , a criança, aprende que deve desenhar melhor que o coleguinha do lado, porque na verdade ele não é amiguinho , mas sim, seu competidor, alguém que futuramente irá competir e poderá até tirar o seu lugar de algum cargo de alguma empresa em que terá um bom cargo e um bom salário. Blá,blá, blá...
E não para por aí, quem dera, porque até o último momento de vida os homens e mulheres da [épioaca atual , atuam de forma totalmente desresponsável. A palavra é competição. Ou seja, a idéia de civilização é um sonho que não deu certo, uma invenção que não deu certo.
O mais triste de tudo isso, é que é totalmente e visceralmente difícil você enxergar as outras pessoas como semelhante.
As doenças são as mais diversas: Trancamos as grades e portas, pagamos pelo alimento, andamos por estradas como se fossemos completos suicidas( carros em alta velocidade), comemos como se o mundo fosse acabar....etc.  Talvez não seja somente o Mico-Leão-Dourado que esteja extinto, mas o "homo sapiens" também. Em pensar que eramos tão evoluídos! O que deu errado ?

Altas produções de tudo. 4 televisores, 5 rádios, 6 computadores, 10 camas, 100kg de arroz....Para que tanta coisa ? (Indiferente da quantidade de dinheiro que temos, nosso dia, de todos, tem 24horas!)

Onde vamos parar com esse aumento populacional ?


Estamos sendo preparados para sermos predadores. Pare e perceba.

Enquanto não nos "percebermos " como iguais e como um só , tudo será mais difícil, rumo à destruição!



Nenhum comentário:

Postar um comentário